O “Mapeamento de Dados” é uma solução essencial para as empresas que buscam estar em conformidade com as leis de proteção de dados, como a LGPD. Ele ajuda a gerenciar o tratamento de dados pessoais de forma segura e eficiente, permitindo que as empresas identifiquem e minimizem os riscos associados ao tratamento desses dados. Além disso, a solução é fundamental para a geração do relatório exigido pelo artigo 37 da LGPD, ajudando as empresas a cumprir suas obrigações legais.
2 – Permite gestão e orientação para desdobramento de ações – o “Mapeamento de Dados” fornece insights valiosos para as empresas, permitindo que elas gerenciem e orientem ações para minimização de riscos, revisão de processos, treinamento de pessoas e identificação de riscos.
3 – Identifica e avalia os riscos associados ao tratamento de dados – a solução ajuda as empresas a identificar e avaliar os riscos associados ao tratamento de dados pessoais, permitindo que elas tomem medidas proativas para minimizar esses riscos.
4 – Simplifica o processo de criação do relatório exigido pela LGPD – o “Mapeamento de Dados” ajuda a simplificar o processo de criação do relatório exigido pelo artigo 37 da LGPD, permitindo que as empresas gerem as informações necessárias de forma rápida e eficiente.
Construção das tabelas: as tabelas do sistema são a base para o mapeamento das atividades realizadas dentro da empresa e aplicação da base legal da LGPD
As tabelas são divididas em duas etapas
1 – Tabelas base para fazer o mapeamento.
2 – Tabelas para aplicação da base legal.
– Registro de atividades:
1 – identificação da atividade que possui dados pessoais
2 – qualificação da atividade
– Setor responsável pelo tratamento da atividade
– Local de armazenamento – onde o dado fica em repouso (ex. sistemas, banco de dados, aplicações, etc).
– Tipo de tratamento – Identificar se no fluxo analisado existe a coleta de dados pessoais de menores de idade (criança e/ou adolecente), menores de 18 anos.
– Atuação como controlador, operador ou cocontrolador
– Responsabilidade dentro da empresa pelo tratamento das informações
– Origem e destino dos dados (quais as entradas de dados e o fluxo de destino dessas informações).
– Compartilhamento de dados – informando os parceiros com os quais os dados são compartilhados e como essa transferência de dados é realizada.
– Definição dos dados coletados
– exportação das tabelas em formato csv
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