PROTEGON

Requisição do Titular

O produto “Requisição do Titular” da Plataforma Integrada de Gestão LGPD Protegon tem como objetivo auxiliar as empresas no atendimento ao requisito legal de gestão dos direitos dos titulares de dados, conforme previsto no artigo 18 da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Por meio do produto, é possível receber e gerenciar solicitações dos titulares de dados para o exercício de seus direitos, tais como o acesso, correção, exclusão e portabilidade de dados pessoais. O processo é automatizado e permite a criação de um canal direto de comunicação com o titular, garantindo assim maior eficiência e segurança no tratamento das requisições. O produto também conta com recursos de controle e monitoramento de prazos, bem como geração de relatórios gerenciais para análise e tomada de decisão.
Importância

O controle de gestão de requisição dos titulares é essencial para o cliente Protegon pois permite que ele esteja em conformidade com a LGPD, mais especificamente com o artigo 18 que estabelece o direito do titular dos dados a obter informações claras e precisas sobre o tratamento de seus dados pessoais. Além disso, o controle de gestão de requisição dos titulares permite que o cliente Protegon atenda às solicitações dos titulares de dados em relação à correção, exclusão, bloqueio ou anonimização de dados pessoais, bem como a portabilidade de dados. Dessa forma, o cliente Protegon poderá manter a confiança dos seus titulares de dados,

PROTEGON - SEU PROCESSO LGPD, AUTOMATIZADO!
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Vantagens
1 – Integração com o portal da privacidade direto do site do cliente, permitindo uma experiência integrada para o titular dos dados que realiza a requisição.

2 – Alertas via e-mail e dashboard para a equipe responsável pela gestão das
requisições, garantindo uma resposta ágil e dentro dos prazos legais estabelecidos.

3 – Relatórios gerenciais com indicadores de desempenho e estatísticas sobre as requisições recebidas e respondidas, permitindo ao cliente Protegon avaliar a efetividade da gestão de requisições e identificar possíveis pontos de melhoria.

4 – Registro e monitoramento das requisições em um único sistema, permitindo um histórico completo e organizado das requisições recebidas e respondidas.

5 – Transparência na gestão de requisições, permitindo ao titular dos dados
acompanhar o andamento de sua requisição e receber uma resposta clara e objetiva em tempo hábil.

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O que é o produto
O produto “Requisição do Titular” faz parte da Plataforma Integrada de Gestão LGPD Protegon e tem como objetivo auxiliar o cliente na gestão dos direitos dos titulares de dados, conforme previsto no artigo 18 da LGPD. Através do produto, é possível integrar o portal da privacidade diretamente no site do cliente, além de receber alertas por e-mail e dashboard, gerar relatórios gerenciais, registrar e monitorar as requisições dos titulares, garantindo a transparência na gestão dos dados.
Principais Recursos
1 – Integração com portal da privacidade
2 – Registro e acomanhamento de demandas dos titulares
3 – Escalada de demandas e monitoramento
4 – Anexar evidências
5 – Personalização da qualificação do titular de dados
6 – Relatório gerencial
7 – Alertas de novo registro
Opções de privacidade